- Entre idas e vindas trilhadas por está amazonense, nascida em Itacoatiara, que inicialmente começou como assistente de arte (A selva), passando depois a assinar trabalho como diretora de arte (Nas asas do condor), agora tem pela frente uma nova jornada profissional. Eliana Andrade irá dirigir seu primeiro documentário intitulado Filhos do Jaú, que mostrará a saga da descoberta do saber popular indo de encontro com o saber científico. São dois conhecimentos e olhares diferentes, o documentário abordará a busca do conhecimento em linguagem poética e ao mesmo tempo informativa, este trabalho vai além dos bichos da floresta, dos rios e dos nativos que vivem na maior reserva natural do mundo. Os moradores do Jaú junto com os cientistas buscam de alguma forma mostrar a natureza em sua própria existência e sobrevivência com passar dos tempos.
Saturday, September 6, 2008
Um olhar sobre o Jaú
Sunday, July 20, 2008
RIO SOZINHO

O mê e o ano recuso-me a lembrar, mas o dia... só sei porque ouvi a minha mãe falar. Quando nasci eu não chorei, eu dei um grito de desespero. Talvez prevendo o que iria me acontecer... O inferno agora é passado, pois enfim cheguei ao paraíso. O rio sozinho segue seu curso. Ele passa, termina e renasce com a vida. Sorte dele! Porque ele não é eu. O encontro do passado e do presente fundem-se com um futuro incerto. Histórias que se repetem. Eu não vivi os meus sonhos, mas realizei o dos outros.
A dor e o prazer de filmar na Amazônia
A dor e o prazer de filmar na Amazônia para quem não conhece ou não está acostumado.
A dor: sol quente, chuva repentina, calor intenso, transporte, as cobras que podem aparecer e as carapanãs.
O prazer: estar num lugar sem frescuras, ter as mais belas imagens do mundo, a hospitalidade do caboclo amazônida, o ar puro que emana das majestosas árvores seculares, o saboroso Jaraqui com farinha de mandioca, a pimenta com tucupi e o banho no rio.
Sunday, April 20, 2008
Olhar do outro "o mundo dos homens"

Subscribe to:
Posts (Atom)